Bastonária considera que seria “erro histórico” encerrar Saúde 24

saude24A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros considera que encerrar a Linha de Saúde 24, tal como foi proposto pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, “seria um erro histórico com prejuízo claro para a população e para o funcionamento dos serviços de urgência”.

“Podemos discutir o modelo de organização e gestão, mas não podemos colocar em causa um serviço reconhecido internacionalmente, com elevado nível de satisfação por parte da população e que ajuda a descongestionar as urgências”, explica Ana Rita Cavaco.

Para a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, é clara a necessidade de reforçar os cuidados de saúde primários, nomeadamente através do enfermeiro de família, mas “é impensável afunilar o atendimento nos Centros de Saúde quando não temos enfermeiros suficientes para as consultas”.

Ana Rita Cavaco agradece aos enfermeiros da Linha de Saúde 24 todo o esforço, dedicação e profissionalismo traduzido na qualidade do serviço prestado à população.