Incêndios: Centro de saúde aberto 24h graças a enfermeiros

A mobilização de enfermeiros por parte da Ordem dos Enfermeiros permitiu que o Centro de Saúde de Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, estivesse aberto durante esta noite, após o pedido de ajuda feito pelo Presidente da ACES do Baixo Mondego.

O serviço nocturno foi assegurado por dois enfermeiros da região de Lisboa que responderam ao apelo da Ordem e que estiveram no Centro de Saúde a prestar cuidados às vítimas da vaga de incêndios que está a assolar o Centro do país.

A prestação de cuidados foi, deste modo, assegurada no turno das 20 horas de ontem até às 8 horas desta manhã por estes dois enfermeiros, sendo que um eles mantém-se ainda agora a trabalhar no local .

Perante a nova frente de batalha no incêndio de Góis, as equipas mobilizadas pela OE também estão a direcionar-se para esta região, cuja situação agrava-se a cada minuto.

Mais de uma centena de enfermeiros deslocaram-se para as regiões afectadas pelos incêndios depois da OE ter pedido aos membros que se mobilizassem para ajudar todos aqueles que foram afectados pelos trágicos acontecimentos da última semana.

Start typing and press Enter to search